IMPLANTAÇÃO DO E-SOCIAL

A implantação do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) segue avançando e agora é a vez dos eventos de Saúde e Segurança no Trabalho, que é a 4ª fase.

Agora chegou o momento das informações de Saúde e Segurança no Trabalho de seus funcionários, e a responsabilidade de elaboração, gestão e envio dessas informações ao e-Social é do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho), considerando que essas informações de SST tem impacto nos pagamentos de insalubridade e periculosidade, tributação da folha de pagamento, na aposentadoria especial dos trabalhadores e na gestão de afastamentos.

cronogramaesocial_edited.jpg

Simplificando aqueles exames médicos ocupacionais de seus funcionários e os laudos da empresa, passaram a ser enviados eletronicamente para o banco de dados do Governo. Desta forma, é essencial que a sua empresa contrate uma empresa de medicina ocupacional ou entre em contato com quem já lhe presta esses serviços, que esteja atualizada e preparada para fazer a gestão e envios dessas informações ao e-Social e possa cumprir com a obrigatoriedade, garantindo assim que sua empresa estará em dia com suas obrigações legais. 

 

O PRAZO PARA INICIAR O ENVIO DAS INFORMAÇÕES É 10/01/2022 com vencimento em 15/02/2022. 

Não deixe para a última hora!!!