DOCUMENTOS DA EMPRESA

POR QUANTO TEMPO GUARDAR OS DOCUMENTOS DE SUA EMPRESA?

Em geral, os documentos mais importantes a serem guardados são os documentos fiscais e tributários, os trabalhistas e contratos de prestação de serviços, mas o prazo varia entre cada tipo.

Confira abaixo o prazo legal para guarda dos diversos documentos:

Armazenamento digital de documentos

A partir da instituição da chamada Lei da Liberdade Econômica, Lei nº 13.874/2019,  há a possibilidade de arquivamento de documentos e comprovantes em formato digital, evitando-se assim o acúmulo desnecessário de papel e necessidade de alocação de grandes espaços para isso.

 

Hoje, além de manter os documentos em um servidor é possível armazenar documentos em HDs externos, pen-drives e em nuvem. Por conta da possibilidade de avaria de hardware ou de sequestro de informações, é importante ter mais de uma forma de armazenamento.

 

Uma maneira interessante de manter os documentos bancários, fiscais e tributários organizados é a utilização de um sistema financeiro em nuvem. A Savian Contabilidade possui parceria com o ContaAzul, uma plataforma online fácil de usar para gestão financeira que permite o armazenar documentos juntos com os lançamentos financeiros. Se desejar saber mais sobre o Conta Azul fale conosco ou clique no banner.

Fonte: FECOMERCIO/SP

© 2020 by INTERAÇÃO | PUBLICANDO